1 de mai. de 2010

Querem nos destruir (parte 1)

"Eu gostaria de chutá-los."
(Brandon Flowers, sobre os emos)


HERE'S JOHNNY! Eu volte-ei! Estou de volta com mais um não-tão-sensacional-assim pedaço de cocô da realidade que pretendo dissecar (e tirar seus milhozinhos) para vocês meus amigos. E o premiado de hoje é... os emos-coloridos.

Com toda o escândalo que gerou a "puta falta de sacanagem" que levou até as criancinhas inocentes a xingarem no Twitter, vim aqui por um esclarescimento rude embora verdadeiro sobre esses malditos, filhos da puta, sacos de excremento de cavalo emos-coloridos. Sim, pelo visto agora emo vem com hífen. Porra, com hífen!!!



Só uma pergunta: WTF? QUE PORRA É ESSA? E eu te digo que porra é essa: querem nos destruir. "Nós quem, cara pálida?" Nós, os majoritariamente-roqueiros de carteirinha e que estamos sendo cada vez mais marginalizados. Sério. Vou te explicar o processo,é bem simples: Primeiro, escolha um alvo. Depois, descubra seus símbolos, não precisa entender nada sobre eles, apenas descubra-os. Terceiro: use esses símbolos fora de contexto e recombine-os das maneiras menos ortodoxas possíveis, de preferência de modo a transformá-los no seu avesso. Quarto passo, e este é o pior de todos: use a auto-destruição. Isso quer dizer basicamente: seja tosco, muito tosco. No caso do emo, que tem sua raison d'être na destruição do rock e da masculinidade a ele conferida, você tema liberdade de parecer-se com uma garota. Eis um exemplo:



Esse desperdício de espaço e matéria é alemão e me dá saudades de Hitler, além de náuseas. Para que os pré-adolescentes que vejam isso no susto, é assim que uma garota
se parece, mesmo que emo:



Veja só que beleza de exemplar. Mesmo emo, ela parece tomar banho e é o mínimo ridícula possível, dentro das limitações.

Voltando ao assunto original, eis o ponto principal: eles se apropriam de um sistema simbólico e revertem sua ordem através da manipulação inapropriada dos símbolos. Mais um exemplo:



Isso foi quando eles (a """banda""" cine) ganharam o prêmio de banda revelação do respeitado (huauahuhahahahuhahhahahhau, respeitado, hahahahahahaha) Prêmio Multishow (hahahahhaah, multishow, hahahaa... bons tempos em que tudo lá era mulher pelada). Preste atenção na mão do rapaz. O clássico sinal do bom e velho rock. Não, cara, sério? É isso mesmo? PORRA! QUE MERDA É ESSA? Tu é do rock? (HAHAHHAHAHHAHAHAHHAHAHHAHAHA) Sei, sei. Outro exemplo, mas que agora já saiu um pouco de moda, foram os tênis all-star. Houve também as caveiras, o fogo, a cor preta de roupas, o couro, os demônios, os tecidos quadriculados das blusas de flanela (do grunge), que viraram as mais toscas variações de xadrez... Utilizam a maior quantidade possível de elementos possíveis do rock, visando esvaziá-los de sentido. Sério, quando eles começarem a curtir correntes anti-religiosas de vida, cagarei tijolos. Se vocês souberem de algo parecido, me avisem, correremos todos para as montanhas (puta merda, aqui só tem morro... e morro aqui é favela!!! CRÉU!) para montar um exército de resistência.

Mas, e agora vem a pior parte, qual o problema na existência deles? "Por que não respeitá-los?", você me pergunta. Porque eles utilizaram os elementos do nosso estilo de vida para criar um estilo de vida que nos quer destruir e deslegitimar. Rock foi feito pelas classes dominadas e a partir de uma época se tornou elemento para a construção da masculinidade, mesmo quando feito por gays (por exemplo, Queen era uma banda com um líder gay, mas gostar de Queen nunca significou ser gay, pelo contrário, na mesma época, as preferências dos gays na música estavam na música Disco). A aversão que se tem a eles é plenamente justificada: eles são filhinhos-de-papai, ou pior, netinhos-de-vovó que pleiteiam a bissexualidade como algo cool, colocando-a como algo "da moda". Eles podem ser o que quiserem na cama, desde que respeitem seus parceiros, independente das variações que isso possa ter de relação para relação. Mas disciplinar a sexualidade alheia, aí já é demais.

E, a pior parte: ELES USAM CALÇA LARANJA COM CAMISETA ROXA. Cito um vídeo que vi na internet agora: quem diabos teve a ideia de uma calça de laranja? Ele tinha bosta de morcego na cabeça, só pode. É (cito novamente, perdão pela falta de referência) pra gente olhar e pensar "que porra é essa?". Eu vi isso um dia desses, achei que ia ficar cego. Quando abri os olhos novamente e vi que ainda enxergava (e que o infeliz ainda estava lá), desejei que eu tivesse ficado cego. Ou pelo menos de olhos fechados.

Uma pergunta fundamental: Como identificá-los? Não sei bem a resposta, pois a identificação é algo que vem com o passar da experiência, mas fica a dica: qualquer banda que tenha seus fãs compostos por maioria feminina e/ou "masculina-bissexual" não é rock. E tenho dito. Não há conversa.

A vantagem da bissexualidade é que tende para a homossexualidade e dificulta a reprodução. Quando eles começarem a reproduzir, até os padres aprovarão a prática indiscriminada de abortos e métodos contraceptivos (se bem que só o fato de eles serem emos já deveria ser suficientemente contraceptivo).

Desconectando.

37 comentários:

  1. Como identificar? É pelas cores,oras! Se estiver presente em um arco-íris ou são eles ou vc acabou de entrar na parada gay, no final das contas, será a mesma coisa, mas terão menos adolescentes iludidas...

    Hj em dia hard core é funk e heavy metal é pagode...

    Devemos nos manter firmes e seguir as palavras dos sábios "velhas virgens"

    Se nada adiantar, q mané colina... Vamos pegar um cruzeiro mesmo... Sugiro este: http://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2010/04/produtora-anuncia-cruzeiro-do-metal-no-caribe.html

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Véio a coisa tá feia de morrer... Eu e minha banda está agonizando por causa dessa viadajem que se tornou a musica... Putz o bom e velho Rock está perdendo as raizes, por que não surjem mais bandas boas nas paradas, o que está acontecendo é essa gurizadas produzida por gente que quer vender para as molecadas, sem cultura e vazia de espirito. Tira po base o Programa ÌDOLOS!!! Puta merka!! o que é aquilo??? Onde estão as bandas de atitude? Cadê a revolução Punk e a-culturalismo do Grunge? Só Jesus mesmo para salvar o que restou do Rock... pq o resto tá no info.

    ResponderExcluir
  3. me chama de restart !1q ti levo comigo

    ResponderExcluir
  4. Juro que não entendi a relação entre restart e levar-me contigo :P

    ResponderExcluir
  5. AE VC TAO É COM INVEJA DELES SEUS OTARIOS SEM ESTILU MOSTRA AI QUE PORRA DE ESTILO SAO O DE VCS KKKKKKKKKKKKKK AÉ VCS NAO TEM ENTAO FICA PEGANDO NO PÉ DELES A E PRA LEMBRA NAUM É EMO COLORIDO SEUS BURROS FDP É RAP ROCK
    SEUS OTARIOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  6. Rap Rock? Rap tipo TuPac? Gente retardada: a gente vê por aqui!

    ResponderExcluir
  7. Aliás, vocês viram o que eu falei sobre eles quererem nos destruir? Inveja eu tenho dos Beatles, porra.

    ResponderExcluir
  8. Outra coisa bizarra é eles quererem pagar de mano, falar gíria e se achar o maior malandrão, sendo tudo filinho de papai e ter tudo 13 anos!

    ResponderExcluir
  9. deixem os emos!vcs se acha pq ouvem um estilo de musica eu falo ouço cine,restart,justin bieber a metallica e sou feliz e nem sou viado

    ResponderExcluir
  10. Não, caro anônimo, eu "me acho" por saber falar e escrever de maneira mais apropriada que você. Aliás, a repulsa contra os emos e coloridos não é um ataque: é uma resposta.

    ResponderExcluir
  11. Aee velho, eu sou do Fazendo nas Coxas! Achei seu site no google, ou no google imagens! Valeu pelo feedback, se quiser trocar links tamos ae! Abraço!

    ResponderExcluir
  12. eu acho uma crueldade o que falam dos emos,eu
    acho os emos lindos
    bjooosssssssssssss
    ass;alana

    ResponderExcluir
  13. tominhas eu adooooro vc eu te acho d+ mega beijos

    ResponderExcluir
  14. eu acho uma crueldade o que falam dos emos,eu
    acho os emos lindos
    bjoooosssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. pe lanza quer namorar comigo? sou super loukkk por vc

    ResponderExcluir
  16. emos de td brasil eu adorooooooo vcs mega beijao

    ResponderExcluir
  17. ha eu to lok para pegar um emo,mas que tal v/cs
    me arranjarem um ou ate mais

    ResponderExcluir
  18. quero namora um emo alguem se candidata???

    ResponderExcluir
  19. Hahahaha, uma desocupada resolveu brincar de fazer meu blog parecer bate-papo da UOL. LOL #EURI

    ResponderExcluir
  20. ' Caara, se eu gaanhace R$ 1,00 poor cada coomentário que faazem do MEU Restart eu seeria MILIONÁARIA ¬¬'
    Poorra, se voocês gostam de Metallica e de rock, vãao fazer um bloog sobre isso, suas beestas. Nãao gostam de Restart ? FODAM-SE (ýy
    NIINGUÉM PERGUNTOU DO QUE VOOCÊS GOSTAM, VIIADOS DE MERDA QUE SE ACHAM ¬¬' Porra, deeixem o Restart em paaz. Oque voocês queerem ? Apaanhar ná caara ? Poorque eu faço isso, soou meeniina mas não teenho medo. Vãao se fuder leegal, moontes de meerda ¬¬'
    Beeijos

    ResponderExcluir
  21. Se eu ganhasse um centavo por cada erro de gramática de cada fã de banda colorida revoltadinho, eu também seria milionário.

    ResponderExcluir
  22. puta de uma sacanagem esses viadinhos emos!vão todos tomarem bem no meio do seu O......

    ResponderExcluir
  23. RACHEI DE RIR NA PARTE DO "RAP ROCK" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    e EXISTE ISSO? RAP ROCK ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  24. rap rock existe sim, Linkin Park antigamente (não sei hoje).. era um exemplo . E quem defende o Restart com a alma como muitas loucas que vejo aqui , devem consequentemente ter ou ser (conscientemente) uma menina de 12 anos, virgem ou provavelmente BV :D
    Motherfuckers _|_'
    apoio o blog legal (y)

    ResponderExcluir
  25. Cara quem coloco isso no blog tá de parabéns, e pro animal ali em cima que escreveu ""rap rock"" ele nem sabe oque significa rap, mais eu vo explica rap significa: "rhythm and poetry" ou seja rítimo e poesia. Naum estou defendendo o rap mais eu prefiro morre sem as orelhas do que ouvi essas porra de
    """""""""""""happy rock""""""""""""" cara isso é joga o nome do meu sagrado e querido rock no lixo quem crio isso devia morre esfaquiado, ele e todos esses malditos emos e se quise bate boca comigo vem bate boca qui nem homem, naum por post pq isso é coisa de bicha. que bate boca vem leo-bon@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. lindos da banda cine!!!!! eu amo eles!!! sou cine correndo pelas veias!!

    ResponderExcluir
  27. Valeu, Leo e anônimo. E esse gloriamengão... eu hin, hahaha

    ResponderExcluir
  28. Vao tudo toma no cu seus filha da puta vamo marca um encontro da morte so rola armaas vamos seus viado do karai vao tudo toma no cu !

    ResponderExcluir
  29. Seu bando de crianças coloridas acha que entende alguma coisa de musica... Não entende PORRA NENHUMA! Se é pra avacalhar com algo avacalhem o pagode funk axe mas nao o rap e o rock como fizeram la em cima porra!

    ResponderExcluir
  30. gostosa a garota da foto.... O delicia....

    ResponderExcluir
  31. concordo com o carinha ae de sima e uma gostosa emo(a)....

    ResponderExcluir
  32. Todos vocês não entendem coisa alguma de musicas, ritimos e estilos!
    Vocês sâo uns bandos de desordenados sem mentalidade nenhuma!!!
    Boa noite seus burros que tem cabeças de CAMARÃO!!!

    ResponderExcluir
  33. mesmo emu tem umas princesinhas

    ResponderExcluir
  34. https://asxborracha.com.br/epi-epis-protetor-auditivo-auricular-abafador-som-ruido-silicone-tipo-protect-plug-plugue-concha-nylon-plastico-abs-worker-11db-13db-21db-em-pinheiros-largo-da-batata-butanta-paes-leme-na-zona-oeste-s/61

    ResponderExcluir
  35. https://asxborracha.com.br/epi-epis-protetor-auditivo-auricular-abafador-som-ruido-silicone-tipo-protect-plug-plugue-concha-nylon-plastico-abs-worker-11db-13db-21db-em-pinheiros-largo-da-batata-butanta-paes-leme-na-zona-oeste-s/61

    ResponderExcluir