19 de set. de 2010

Pontos altos do fim de semana

Atlético de Madrid 1x2 Barcelona
Barça dominou, mais de 65% de posse de bola, mas teve dificuldades para finalizar, graças às excelentes aparições do goleiro De Gea, do Atlético. Os gols foram de Messi, Raúl Garcia e (um golaço!) do Piqué. O destaque ficou por conta da fratura de Messi, após entrada maldosa de Ujfalusi, já nos acréscimos da partida.


("É assim que se pára Messi", diz o jornal Sport.es, da Catalunha).

Manchester United 3x2 Liverpool
Os donos da casa abriram 2 a 0 de vantagem, gols de Berbatov, com direito a gol de puxeta (isso mesmo). E então o Liverpool conseguiu um pênalti e converteu. E depois, logo em seguida, uma falta na entrada da área. E Fletcher (que vinha tão bem nos últimos jogos e nesse também) se distraiu com Raúl Meireles e abriu a barreira. Segundo gol de Gerrard no jogo.
Parecia que a história dos últimos dois jogos (contra Fulham - 2x2 - e Everton - 3x3) pela Premier League iriam se repetir: os Devils abrem dois gols de vantagem e cedem o empate. Curioso é que os gols no final do jogo são característica histórica dos diabos vermelhos de Manchester na era Ferguson.
E o United retomou a sua história, com gol de Berbatov, de cabeça, no final do jogo, senhor do jogo com o Hat Trick. O Liverpool não merecia perder, mas Berba merecia ganhar.
Destaque negativo para Konchesky e Scholes.


Sampdoria 1x2 Napoli
O jogo estava movimentado, o Napoli fazia por onde ganhar, mas o milagroso goleiro Curci não deixava. Em compensação, a Samp teve pênalti não dado. O jogo seguia 0x0 até que, aos 78', o juiz assinala penalidade máxima a favor da Sampdoria. Cassano converte. Era "justo", embora não fosse condizente com o que se campo, com o Napoli muito superior. Então, em três minutos, os ótimos Marek Hamsik e Edinson Cavani viraram o jogo para o Napoli.

Cake - Pressure Chief
Escutei o CD no fim de semana pela primeira vez. E é foda.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. o Clássico de ontem da premier ligue foi ótimo. Eu torcia muito por um empate, pras coisas ficarem ainda melhores para o Chelsea, que novamente goleou, mas o Berbatov tava demais mesmo.

    ResponderExcluir
  3. United, United, United! =p Mas esse ano nem vai dar, o Chelsea tá bem melhor mesmo.

    ResponderExcluir