9 de mar. de 2010

Liga dos Campeões - 2010 - primeira parte das oitavas-de-final

Tivemos dois jogos hoje, pela UEFA Champion's League. No Emirates Stadium, o Arsenal recebia o Porto, enquanto o Bayern de Munique visitou o Stadio Artemio Franchi para encarar a Fiorentina. Confesso que vi apenas o segundo tempo deste jogo, e apenas os gols daquele. Vou direto aos comentários, sem fazer uma súmula detalhada, para isso existem sites esportivos.

Alguém tinha dúvida de que o Arsenal destruiria o Porto em Londres, apesar das ridículas falhas de defesa no jogo de ida? Com três gols de Bendtner, um de Eboué e um gol de placa de Nasri, o maior time franco-falante da atualidade goleou o time português por 5 a 0, revertendo o placar negativo de 2 a 1 do jogo no Estádio do Dragão. Com isso, o placar agregado foi de 6x2 para o Arsenal, que, se não sofrer muitas baixas por contusões e nem amarelar diante de adversários mais fortes, pode até chegar à final da UCL. Ao Porto, resta apenas a disputa da Taça da Liga, contra o Benfica, ainda no mês de março.

Assisti ao jogo da equipe viola por saber que seria o mais emocionante. Com quatro gols em 12 minutos (entre os 8 e os 20 do segundo tempo), eu tinha provado meu argumento. A equipe da Baviera era teoricamente melhor e acabou classificada, apesar da derrota por 3 a 2 e do placar agregado empatado em 4 a 4, devido à maior quantidade de gols feitos fora de casa. Mas a Fiorentina jogou melhor. Destaque para a qualidade Jovetic, autor de dois gols, e para a frieza estratégica de Van Bommel, que anotou um dos tentos do Bayern. Também queria ressaltar o desastre que foi a defesa do time de Munique. Sem Lúcio, eles não marcam ninguém. Para os italianos, a temporada está acabada, resta tentar uma vaga nas competições européias do próximo ano. Já os alemães sem dúvida fracassarão assim que encontrarem um time mais forte, como o Barcelona, a Internazionale ou os clubes ingleses.

Amanhã, mais dois confrontos. Não poderei ver nenhum, mas volto para comentar os resultados.

Desconectando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário