31 de out. de 2010

Dilma X Serra

Não queria que essa postagem se atrasasse, então tive que postar a imagem abaixo mesmo com o blogger me boicotando. Por isso está tão pequena. Cliquem na imagem para verem-na em seu tamanho desejado.


Fonte: Uol

Pra quem quer que acredite na idéia de "progresso". Os Estados da União que são costumeiramente vistos como os mais progressistas (embora eu mesmo discorde e desacredite dessa idéia de progresso, deixo claro) seriam do eixo Sul-Sudeste. O Estado de Pernambuco também é politicamente considerado mais "progressista" que o resto do país. O caso do Amapá também é interessante, o Estado com a menor taxa de analfabetismo do país. Analisemos, a partir da noção que se tem utilizado de progresso que, reitero não é a minha noção.

Para os Serristas e PSDBistas:
RS, PR, SC, SP votaram Serra. Mais "progressistas" que PI, CE, AM e PA.
RR, RO, AC e GO também votaram Serra. Menos "progressistas" que RJ, MG, PE e AP.

Para os Dilmistas, Lulistas e PTistas:
MG, RJ, DF e BA votaram Dilma. Mais "progressistas" que GO, MT, RR e AC.
PB, PA, TO e MA também votaram Dilma. Menos "progressistas" que RS, SP, PR e SC.

Ou seja, ambas as idéias de progresso são falsas e isso se provaria por elas próprias.

Aos queridíssimos (ainda que poucos) leitores dos Estados que foram afirmados aqui como menos progressistas: EU NÃO colaboro com essas idéias de progresso e não creio que vossos Estados sejam menos bons que os Estados ditos como mais progressistas. Peço minhas mais sinceras desculpas se se sentiram ofendidos pelo que disse. Essa idéia de progresso especificada acima NÃO representa, sob hipótese alguma, minha opinião.

Sei que perco mais do que ganho leitores em potencial atacando PSDBistas e PTistas estúpidos (os inteligentes são sempre bem-vindos, de ambos partidos) e uma difundida, porém ilusória, idéia de "progresso político". Mas meu compromisso é, antes de tudo, com a honestidade comigo mesmo. A honestidade com os leitores é decorrência disso.

p.s.: Não consigo parar de achar forçados os sorrisos dos dois candidatos na imagem publicada. Fazem tanta força para conseguir tal façanha que parecem até o Senhor Burns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário