4 de nov. de 2010

Sabe aquilo de que você gosta? É plágio!

Muito se diz sobre plágio no mundo da música. Não acuso ninguém de nada, pois isso pode gerar processos desagradáveis, mas que há uma semelhança inacreditável entre algumas músicas, isso é inegável. Especialmente de bandas que eu considero sem talento algum (leia-se emos e coloridos) Ponho aqui alguns vídeos com músicas que parecem ter sido plagiadas (e talvez o sejam de fato).

Uma ou outra música não é questão de plágio, mas de versão ou de influência admitida (como uma do Charlie Brown Jr. e outra da Wanessa Camargo). Uma ou outra eu sequer notei a semelhança. Mas a maior parte realmente dá a impressão de cópia, não da música inteira, mas de um trecho da canção. Lembrem-se: eu não respondo pelo que estiver escrito nos vídeos, que não são de minha autoria.





O que achei curioso é que várias dessas bandas são formadas por playboyzada, especialmente emos e coloridos. Isso é o que dá lançar um CD e conseguir marketing porque o papai tem relações com a gravadora.


A música POV de uma banda que hoje é sucesso entre as moçoilas de 13 a 17 anos (se passar dessa idade, sugiro que internem a moça...), o McFly. Apesar do nome ser de respeito, pois se refere a um dos melhores filmes dos anos 1980, De Volta para o Futuro, a música pode ser plágio. Antes, pensando nos que nunca a ouviram, coloco as duas músicas que possivelmente "inspiraram" a canção citada.










E então, é plágio? O que você achou?

Desconectando.

4 comentários:

  1. Vc errou, Eric. Eu não gosto de (quase) nenhuma dessas

    ResponderExcluir
  2. o legal é que nunca ouvi falar de metade das bandas da parte 1. E na parte 2 eu já sabia... o chorão é ridiculo!
    Algumas são bem descaradas, né? Não muda nem o ritmo já que tá usando todos os acordes e notas..

    ResponderExcluir
  3. @Adriane pois é, algumas são absurdas. Do Charlie Brown, uma não era plágio, era sample, mas as outras eram absurdas

    @Gee sorte sua! hahaha! sério mesmo, isso é bom! Eu tbm n gosto. Mas tem muita gente (gente demais) que gosta.

    ResponderExcluir
  4. Bikini Cavadão
    Musica: Mumias

    e

    Incubus
    Musica Drive

    Comparem isso galera mto comédia kkk !!

    ResponderExcluir