"E por que ele os fez? Para puní-los? Para mata-los de fome? Para aterroriza-los? Para dizima-los?"
Esse video vem de encontro à tudo que eu penso. Nenhuma religião conseguiu me mostrar o Deus justo até hoje... o Deus fiel...
Se Deus, é realmente esse cara que a bíblia pinta, um ser arrogante, egocêntrico, vingativo, irônico, cheio dos "me adorem" "me amem, ainda que a vida de vocês esteja horrível". Um ser que supostamente coloca humanos na terra apenas pra sofrerem e servirem de exemplo. Sinto muito, mas faço questão de não servi-lo. Prefiro servir ao amor, a solidariedade. Prefiro enxergar a injustiça atrás de um rosto que sofre. A injustiça na vida de crianças que passam fome, vivem vidas miseravéis. Pra mim, isso não é justiça divina. Hitler não pregava que apenas os seus eram certos? Que apenas os seus mereciam uma boa vida? Que quem não o seguia devia perecer? E Deus, faz o que?
Eric Monné é um protótipo de cientista social. Possui um narcisismo intenso que o leva a atitudes incompreensíveis. Sua arrogância contrasta com sua aparência humilde, assim como suas vontades contrastam com o mundo real. Às vezes, é capaz de referir-se a si próprio na terceira pessoa, o que pode levar alguns a desconfiarem de sua sanidade.
Uau...
ResponderExcluir"Essa criança achou que Deus era justo?"
"E por que ele os fez? Para puní-los? Para mata-los de fome? Para aterroriza-los? Para dizima-los?"
Esse video vem de encontro à tudo que eu penso.
Nenhuma religião conseguiu me mostrar o Deus justo até hoje... o Deus fiel...
Se Deus, é realmente esse cara que a bíblia pinta, um ser arrogante, egocêntrico, vingativo, irônico, cheio dos "me adorem" "me amem, ainda que a vida de vocês esteja horrível". Um ser que supostamente coloca humanos na terra apenas pra sofrerem e servirem de exemplo.
Sinto muito, mas faço questão de não servi-lo. Prefiro servir ao amor, a solidariedade.
Prefiro enxergar a injustiça atrás de um rosto que sofre. A injustiça na vida de crianças que passam fome, vivem vidas miseravéis.
Pra mim, isso não é justiça divina.
Hitler não pregava que apenas os seus eram certos? Que apenas os seus mereciam uma boa vida? Que quem não o seguia devia perecer?
E Deus, faz o que?