E assim ficou o sorteio da próxima fase da UCL:
Os jogos de ida das quartas de final acontecem em 30 e 31 de março, enquanto a volta está marcada para os dias 6 e 7 de abril.
Prognóstico:
1- O confronto francês está bem parelho, mas, a princípio, nenhum dos dois deve chegar à final. Eles terão a vantagem de economizar tempo, dinheiro e fadiga nas viagens.
2- O Manchester United poderia ter desejado um adversário mais fácil que o time de Munique, e vice-versa. O Manchester tem mais time (a começar por Rooney e Van der Sar), mas os alemães são fortes, e não seria grande surpresa se eles passassem, embora fosse grande decepção ver os Devils fora das semi.
3- O Barcelona não poderia ter adversário mais fácil, pelo menos a princípio. Não que os Gunners sejam o time mais fraco das quartas, mas para o Barcelona, seria mais difícil jogar contra qualquer outro. Explico: em condições normais, os catalães só encontram adversário parelho quando este monta um ferrolho defensivo. Mas a retranca nunca é opção para esses londrinos, provavelmente o time mais ofensivo da competição, até mais que o Barça. O Arsenal, com seus zagueiros medianos, terá grandes dificuldades em marcar o Barça, que, por sua vez, tem ótimos zagueiros e volantes de respeito. Não será surpresa se o Barcelona passar com goleada.
4- O maior problema do time de Milão será a viagem cansativa e o frio (que deverá já estar mais ameno no final do mês). Fora isso, o time russo pode ser facilmente considerado muito inferior aos nerazzurri. Para o Barcelona, caso vá às semi, é praticamente impossível escolher um adversário: a Inter é bem mais poderosa, mas a viagem à Russia seria muito cansativa, o que atrapalharia o jogo de ida e também o campeonato espanhol, e o confronto contra um time menos exposto na mídia poderia gerar dificuldades.
Óbvio que posso estar errado em tudo o que disse, afinal, é só futebol, mas minha previsão para as semi-finais é: Bordeaux Vs Manchester United; FCBarcelona Vs Internazionale de Milão.
Em tempo, curiosidade: provavelmente as que são consideradas as mais emocionantes finais de Champion's League de todos os tempos serão "reeditadas" nessa edição do torneio, já nas quartas: a final de 1999, entre Manchester United e Bayern de Munique (2 a 1) e a de 2006, entre Barcelona e Arsenal (também 2 a 1).
Desconectando.
19 de mar. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário